sábado, 12 de março de 2011

Cachoeiro em ALERTA durante o final de semana chuvoso

Após o decreto de situação de emergência desta sexta-feira (11) em Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura continua o monitoramento das áreas de risco e o atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas da região. Equipes farão plantão de atendimento neste fim de semana, principalmente para limpeza nas áreas atingidas.

O plantão vai reunir as secretarias municipais de Serviços Urbanos, de Obras e de Interior. As secretarias atuam no sábado e no domingo, das 7h às 16h, e podem ser acionadas via Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pelos telefones 199 e 193.

As quatro pontes danificadas no município já estão recebendo reparos. São trechos muito usados para escoamento de produção agrícola. Das duas pontes no distrito de Pacotuba, na localidade de Banca de Areia, uma tem acesso possibilitado apenas para veículos pequenos. A outra está interditada.

Na localidade de Monte Líbano, a ponte de madeira danificada já foi consertada pela Secretaria Municipal de Interior. Já a que fica em Pedra Lisa, distrito de Burarama, estava recebendo reparos no final da tarde desta sexta-feira (11), com previsão de liberação para este sábado (12).

De acordo com a Defesa Civil, 792 pessoas já foram afetadas diretamente pelos problemas gerados pelas chuvas desta semana, com 82 momentaneamente desabrigadas e 154 desalojadas. O levantamento prevê que 40 mil pessoas já foram afetadas indiretamente em Cachoeiro. Seis pessoas ainda estão desabrigadas e permanecem na escola Albertina Macedo, no bairro Santa Cecília.

As localidades de Monte Líbano e São João da Lancha, cinco distritos e 31 bairros foram afetados. Foram registrados deslizamentos no distritos de Burarama, Itaoca e Gruta, na localidade de Monte Líbano e nos bairros Novo Parque, Alto União, União, Teixeira Leite, Parque Laranjeiras, Bela Vista, Amaral, Coramara, Alto Amarelo, Amarelo, Coronel Borges, Rubem Braga, Baiminas, São Lucas, Aeroporto e Village da Luz.

Todos os distritos e a localidade de Tijuca tiveram estradas danificadas.

Máquinas desobstruem vias em bairros e distritos

Desde o início das chuvas desta semana, as máquinas da prefeitura vêm realizando uma série de atendimentos em todo o município. As equipes fizeram retirada ou corte de árvores em bairros como Baiminas e Guandu e na localidade de Córrego Vermelho, no distrito de Itaoca.

Ruas e avenidas atingidas por queda de barreiras receberam serviços de limpeza, entre elas a avenida Carlos Lindenberg, no bairro Rubem Braga e as ruas Corinto Barboza, no Village da Luz, Jerônimo Ribeiro, no Amarelo, e João Sasso, no São Geraldo.


Siga no Twitter@ramonbarros


Nenhum comentário:

Postar um comentário