sábado, 12 de março de 2011

Madrugada Viva e Praia Viva realizam ações neste fim de semana na Grande Vitória e interior do Estado

SIGA NO TWITTER @ramonbarros

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realiza neste final de semana ações dos programas Madrugada Viva e Praia Viva na Grande Vitória, e nos municípios de Anchieta, Piúma, Marataízes, Santa Leopoldina, Baixo Guandu, Iúna e Linhares.

Encino%20accident%20in%20rain.jpg

Durante as blitze dos dois programas os condutores abordados vão receber orientações acerca dos riscos da direção veicular sob os efeitos do álcool e aqueles que apresentarem sinais de embriaguez serão submetidos ao teste do bafômetro.

Se a embriaguez for comprovada, estes motoristas serão punidos com multa no valor de R$ 957,70, terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e o veículo retido até que outro condutor habilitado, e em condições de dirigir, se apresente para conduzí-lo.

Quem estiver com teor alcoólico acima de 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões será encaminhado também ao Departamento de Polícia Judiciária mais próxima (DPJ).

Volta de viagem

Devido ao feriado de Carnaval, muitas pessoas aproveitaram para esticar a folga e devem voltar para casa no domingo (13). Com isso, é preciso redobrar a atenção nas estradas, já que o fluxo de veículos deve ser maior.

Para evitar acidentes, o Detran|ES orienta que os motoristas tenham calma e paciência caso o trânsito esteja intenso. É importante também, antes de pegar a estrada, verificar se os documentos do motorista e do veículo estão em dia.

O veículo também merece atenção especial. É preciso verificar itens de segurança como pneus, luzes, freio, alinhamento. As palhetas do limpador de para-brisa também devem ser verificadas, pois há previsão de chuva para o Estado durante este fim de semana.

Em caso de chuva os motoristas devem diminuir a velocidade, acender o farol baixo, ligar o limpador de para-brisa, o desembaçador e manter a distância de pelo menos dois carros em relação ao automóvel da sua frente.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário